Gossip Girl

Vamos falar de coisas mais leves, agora?
Tipo, livros.

Ando meio sem paciência para ler. Ultimamente tenho mais assistido do que lido.
E tenho assistido Gossip Girl, um dos raros casos em que o seriado/filme é melhor do que o livro – e põe melhor nisso – as roupas da Blair e da Serena são tão fashions, principalmente as tiaras e as botas – dois itens que eu amo.
Falando do livro, eu li nove dos que foram lançados e tenho um, que ganhei de presente. Livro sem conteúdo. Basicamente o relacionamento de personagens pode ser assim:

Casais

HOJE:
Garota 01 X Cara 01
Garota 02 X Cara 02

AMANHÃ:
Garota 01 X Cara 02
Garota 02 X Cara 01

DEPOIS DE AMANHÃ:
Garota 01 X Garota 02
Cara 01 X Cara 02

Viu como são flexíveis?
E as amizades? Com amigas daquelas, eu preferia nem ter amigas. Uma passando por cima das outras...
E a autora ainda ‘queima o próprio filme’ ao falar que aquele mundo fútil e falso é o mundo dela. Sexo, drogas, dinheiro... Acordar já com bebidas alcoólicas em mãos, gastar montanhas de dinheiro em algo que nunca ira usar... Um pouco demais para mim.

No seriado as coisas são mais leves, por assim dizer. Nada de apologia às drogas, ou sexo com qualquer estranho só porque está afim de sexo. Nem roubos, ou o troca-troca de casais medonho que tinha no livro. É mais real, uma vida de luxo e glamour, sim, mas com pessoas que tem sentimentos, que, apesar de fazerem de tudo para atingirem seus objetivos, se arrepende (a maioria das vezes) do mal que fez para atingi-los.
Eu sou 100% o seriado, eu indico e afirmo que adoro, mas o livro, nem no lixo eu jogava.