Possessivos

Hoje eu fui ao cinema com outras duas amigas assistir ao filme Lobisomem.

Bem... O que posso eu falar do filme? Fizeram tanto auê... Nem foi tão bom. Mais do mesmo, com belos efeitos especiais. O que conta é que nos divertimos, não é verdade?

Programação só de meninas. Conversas que só quem se reúne apenas com amigas sabe; fotos loucas em frente o espelho e crises de risada. E os segredos? Infinitos! Pena que uma das amigas mais chegadas que eu tenho não pôde ir.

Bem, uma das – diversas – conversas que tivemos foi sobre namorados. Mais especificamente sobre namorados possessivos.

Até que ponto pode-se ou deve-se ter ciúmes? Até que ponto pode-se querer que o outro dê satisfações até de que horas saiu para aula, com quem saiu da aula e o que pretende fazer enquanto se espera para o namorado chegar?

Todo mundo sabe que, ao iniciar um relacionamento, sabe-se que parte da liberdade é perdida. Depende de cada relacionamento, é claro, mas esquecer dos amigos, não sair com eles, não poder ao menos falar com pessoas que você vê diariamente porque seu namorado/a vai brigar...

Não daria para mim.

Isso é quase uma prisão domiciliar, só que pior, porque tem sempre alguém procurando motivo para brigar.

De onde vem tanto ciúme? Essa possessão faz mal. Seria – por acaso – insegurança? Pior nem é quem é ciumento, e sim quem se deixa dominar.

Até que ponto isso vai? =/